Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Patentes são fundamentais em época de crise

Numa época de grande concorrência, é cada vez mais importante assegurar as patentes e a propriedade intelectual.
E foi o próprio director da Oficina Espanhola de Patentes quem o veio defender, no fim-de-semana, ao Instituto Politécnico de Bragança.
De acordo com Alberto Casado, as áreas das tecnologias são as mais activas nesta matéria.
“Basicamente as telecomunicações, biotecnologia, sector químico e farmacêutico e energias renováveis. Acho que ainda vão crescer mais porque os países emergentes como a China, Brasil, Chile, estão a crescer muito e, com isso, os restantes países devem proteger-se com direitos de propriedade industrial”, explicou, de forma a protegerem os seus criadores.

 Alberto Casado falava à margem de um seminário de Gestão da Produção, no âmbito do MBA Hispano-Luso.
Uma sessão de grande sucesso, no entender de Enrique Espinel, o responsável pelo curso.
“Este é já o terceiro seminário que fazemos em Bragança e o balanço não poderia ser mais positivo, quer pelos palestrantes, quer pelos temos tratados, que não podia ser mais actual, uma vez que se debateram ideias para sair da crise”, sustentou.
O seminário decorreu no último fim-de-semana.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário