Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 11 de agosto de 2012

Miranda do Douro: 70 expositores marcam presença na Famidouro


Artesanato, gastronomia, música e folclore são os principais ingredientes da edição de 2012 da Famidouro, feira de artesanato e multiactividades de Miranda do Douro, que conta este ano com a presença de 70 expositores nacionais. O certame decorre até ao próximo dia 20 de Agosto.
A Famidouro apesar de decorrer num cenário transfronteiriço onde a “crise” é comum a Portugal e Espanha, a organização do evento mostra-se confiante na recetividade dos visitantes.
No recinto do certame, o visitante pode apreciar objetos trabalhados em madeiras nobres da região, ou adquirir uma tradicional peça de cutelaria, de que se destacam os famosos canivetes de bolso tradicionais, feitos à mão.
Instrumentos musicais como gaitas de fole, caixas de guerra e bombos têm no certame um lugar de destaque, “não fossem estes três instrumentos a base da peculiar música mirandesa que sustenta os laços dançados pelos pauliteiros de Miranda.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário