Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Freixo de Espada à Cinta - Passeios de Barco

Entre a praia fluvial da Congida e La Code (Mieza-Espanha), percorremos uma viagem abraçada por dois Parques Naturais: Douro Internacional e Las Arribes del Duero.
Os nossos olhos avistam um território onde o homem se assumiu como construtor da paisagem, cultivando amendoais, olivais, pomares e vinhas.
As Arribas oferecem-nos um "excesso" de natureza, onde apetece ficar horas sem fim, onde é tudo contemplativo, perante o enigmático Pinheiro Solitário, bosques de Zimbro, Carrascos e Lodões, que espreitam as margens do rio.
Ao longo do Douro, observamos uma sensível comunidade de aves que escolheu este lugar para o seu habitat: a Cegonha Negra, o Grifo, a Águia Real, a Águia de Bonneli, o Milhafre e o Abutre do Egipto.
Há magia nestas paragens!... O visitante encontra aqui um Mundo à parte, um mundo que se manteve esquecido e, por esse motivo, intacto ao exterior, protegido dos excessos e das confusões...
Um Mundo que se quer manter assim ... Só nos resta abrir a boca de espanto e entregar a alma à natureza.

 Desdobrável Informativo e preçário

Sem comentários:

Enviar um comentário