Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novos Horários na Unidade Pastoral de Mirandela 1

O concelho de Mirandela sofreu uma reorganização  das suas paróquias em Unidades Pastorais com atribuições específicas, nomeadamente, a liturgia, a catequese, a preparação para a Confirmação, a ação sócio caritativa, entre outras, que se organizarão ao nível das referidas Unidades Pastorais.
As paróquias das freguesias de Mirandela, Carvalhais e Romeu, não deixando de existir,  agrupam-se agora na Unidade Pastoral 1 o que implica alteração dos horários das missas, batizados, casamentos e funerais que poderá consultar aqui. Após a transferência do P. Abel Maia e o júbilo do Cónego Octávio Gonçalves com homenagem dos paroquianos já no próximo dia 15 de setembro na Igreja de S. Bento, é moderador da Unidade Pastoral de Mirandela 1 o Cónego Valentim dos Santos Bom auxiliado pelo P. Manuel Ferreira Mendes.
Esta introdução das Unidades Pastorais, tal como explica a Diocese de Bragança-Miranda, aproxima-se dos modelos mais comuns utilizados na Europa em que se deseja promover a colaboração orgânica entre paróquias vizinhas e sem fronteiras, como expressão de um pastoral de conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário