Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MAIS DE 300 ESTUDANTES DO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA DESFILARAM VESTIDOS DE PAIS NATAL NUM CORTEJO SOLIDÁRIO


Cerca de 300 pais Natal desfilaram, ontem, em Bragança. E nem mesmo o frio que se fez sentir afastou os jovens estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, que se vestiram de vermelho e branco, para ajudar quem mais precisa.
Os pais Natal começaram a concentrar-se junto ao IPB ao início da tarde e tinham pela frente uma longa jornada.
As ruas da cidade pintaram-se de vermelho, naquele que é já o quarto Desfile Solidário de Pais Natal, organizado pela Associação Académica do IPB.
A euforia e a diversão marcaram a tarde.
Nuno Marques participa pela segunda vez no desfile e confessa que “é muito interessante poder ajudar com um alimento”. “Ao mesmo tempo podemos divertir-nos nesta maravilhosa festa”, concluiu.
Soraia Freitas partilha da mesma opinião e diz que é “muito bom poder ajudar”, sublinhou.
E porque os pais Natal deixam sempre uma prendinha. Estes estão a ajudar várias instituições de solidariedade social de Bragança.
O presidente da Associação Académica do IPB, Luís Dias, explica que se trata de “um desfile solidário, em que as pessoas trazem um bem alimentar, e em troca a Associação Académica oferece o fato de pai Natal para o desfile”. “Os bens vão ser entregues a instituições de solidariedade social de Bragança”, frisou.
A magia do Natal começou no IPB e terminou na Praça da Sé.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário