Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de maio de 2013

BRAGANÇA: URGE REGULAMENTAR O SETOR MICOLÓGICO NA REGIÃO DA TERRA FRIA


Os representantes dos quatro municípios da Terra Fria Transmontana (Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais) pedem a regulamentação “urgente” para a apanha de cogumelos silvestres em território português, junto da fronteira com Espanha, já que este território “oferece condições de acesso livre aos vizinhos espanhóis” para a apanha daqueles fungos. 
O presidente da Corane - Associação de Desenvolvimento da Terra Fria Transmontana, Artur Nunes, disse à RBA que se começam a dar “os primeiros passo para regular o setor micológico”, tendo já havido reuniões com responsáveis pelo setor agrícola e ambienta nesse sentido”.
Com a finalidade de rentabilizar estes produtos endógenos, 30 restaurantes da região nordestina, espalhados pelos concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vinhais e Vimioso, vão proporcionar de 16 a 19 de maio verdadeiros manjares dos desuses em que os cogumelos de primavera serão a atração principal. No entanto, nunca esquecer que se trata de uma comida de risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário