Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EDM procura parceiros asiáticos para projetos de volfrâmio

A EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro está a participar na Feira Internacional de Macau para procurar parceiros asiáticos para prospeção e exploração de minas, especialmente de volfrâmio, no norte e centro do país.
"Procuramos parceiros asiáticos para projetos de projeção e pesquisa de minérios metálicos em Portugal, especialmente a olhar para o volfrâmio nas regiões centro e norte", disse à agência Lusa o presidente da empresa pública do setor mineiro, Carlos Caxaria, à margem da Feira Internacional de Macau. 
O mesmo responsável avançou que a EDM procura nomeadamente um parceiro para um projeto em que "já está a trabalhar em Argozelo", no distrito de Bragança.
"Estamos a falar em prospeção e pesquisa, fase em que o investimento não ultrapassa um milhão de euros, tendo em vista a exploração. Se se confirmar um bom potencial económico do jazigo, então aí o investimento será mais elevado", explicou Carlos Caxaria.
A EDM é uma das mais de 80 empresas que se promove no Pavilhão de Portugal da Feira Internacional de Macau, certame que escolheu para uma primeira aproximação ao mercado asiático.
"Já fomos uma empresa mineira de referência em Portugal em termos de exploração, depois da privatização temo-nos vindo a dedicar à recuperação ambiental de minas abandonadas e recentemente estamos a abrir de novo a área da prospeção e pesquisa", apontou o presidente.
Ao salientar que Portugal "tem matérias-primas importantes para a Ásia, como o cobre, tungsténio, estanho e ouro" e que é na Ásia "onde há hoje mais dinheiro, onde mais se investe no setor mineiro e há mais necessidade de matérias-primas", Carlos Caxaria manifestou-se confiante de que a EDM consiga encontrar parceiros na região.

OJE/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário