Por: Fernando Calado
(colaborador do Memórias...e outras coisas...)
E a pedra vai cedendo ao jeito da mão... à persistência do pico e ao vagar da tarde. No final do dia a pedra terá um buraco redondo... e perfeito... de lado a lado. Então outra vez, a porta que tombou a força dos anos e de vidas terá um novo assento!... um novo ciclo...milhares de anos repetido... a porta cumprindo-se, outra vez, vai abrir e fechar, girando suavemente na pedra onde assenta.
O vizinho orgulhoso abre e fecha a sua porta.
... e fica contente... e eu também!
Fernando Calado nasceu em 1951, em Milhão, Bragança. É licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto e foi professor de Filosofia na Escola Secundária Abade de Baçal em Bragança. Curriculares do doutoramento na Universidade de Valladolid. Foi ainda professor na Escola Superior de Saúde de Bragança e no Instituto Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros. Exerceu os cargos de Delegado dos Assuntos Consulares, Coordenador do Centro da Área Educativa e de Diretor do Centro de Formação Profissional do IEFP em Bragança.
Publicou com assiduidade artigos de opinião e literários em vários Jornais. Foi diretor da revista cultural e etnográfica “Amigos de Bragança”.
Sem comentários:
Enviar um comentário