Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Palombar organiza sessão de anilhagem aberta à comunidade na Albufeira do Azibo

 A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural vai organizar, no próximo dia 5 de junho, entre as 9h00 e as 12h00, uma sessão de anilhagem aberta à comunidade no âmbito do projecto "Reconecta-te à Natureza - As aves fazem mais do que cantar" , a qual terá lugar na Praia Fluvial da Fraga da Pegada - Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Sessão de anilhagem. Fotografia Luís Ribeiro/Palombar.

A realização desta atividade tem como objetivo tornar a comunidade um agente ativo na conservação da natureza, aumentando o seu conhecimento sobre a anilhagem, o seguimento e monitorização das populações de avifauna, a investigação científica e os valores naturais que existem na floresta autóctone presente na região, de forma a assegurar a proteção da biodiversidade associada a estes habitats e realçando a importância das áreas protegidas.

A atividade tem um limite máximo de 8 participantes.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do preenchimento do formulário abaixo.

FORMULÁRIO

Após a inscrição, os/as participantes receberão outras informações relativas à sessão, como o ponto de encontro, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário