Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de maio de 2021

Inaugurada carreira de tiro em Macedo depois de quase quatro anos desactivada

 Depois quase quatro anos inactiva, a carreira de tiro, em Castelãos, Macedo de Cavaleiros foi inaugurada esta sexta-feira


Em 2017 um incêndio destruiu praticamente toda a estrutura e só agora está pronta para a realização de treinos das autoridades. Até aqui os militares tinham que se deslocar para fora do distrito para fazerem treinos de tiro.

“São projectos que são analisados, têm que voltar a ser analisados e, por vezes, não cumprem estritamente as necessidades deste tipo de infra-estrutura. Têm que ser analistas não só do município, mas também do ministério e são processos muito demorosos”, explicou o autarca de Macedo, Benjamim Rodrigues.

As obras já estavam terminadas há mais de meio ano, mas não correspondiam às exigências pedidas e, por isso, foi necessário melhorar a empreitada.

Na cerimónia de inauguração esteve presente o ministro da Administração Interna a quem Benjamim Rodrigues fez alguns pedidos, nomeadamente a construção de uma Base de Apoio Logístico, já que os bombeiros deslocalizados, para o combate a incêndios, ficam instalados no Clube Académico de Macedo.

“Isto será um processo a dar continuidade e certamente iremos ter oportunidade de candidatar essa BAL, uma infra-estrutura que serve todo o território”.

A carreira de tiro foi criada em 2009 e em 2017 foi alvo de incêndio, tendo ficado desactivada até aos dias de hoje. A requalificação ficou a cargo do Ministério da Administração Interna, num investimento de cerca de 98 mil euros. O ministro Eduardo Cabrita não quis prestar declarações aos jornalistas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário