Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Presidente da câmara de Vinhais acredita que ligação Macedo-Vinhais-Gudinha pode vir a ser uma realidade

 O presidente da Junta da Galiza esteve reunido com o primeiro-ministro português e realçou a importância da ligação transfronteiriça Macedo-Vinhais-Gudinha
Ao que apurámos, António Costa disse que iria fazer chegar este dossiê ao Ministério das Infra-estruturas.

“A Junta da Galiza disponibilizou-se para financeiramente do lado espanhol, se houver necessidade, serem eles a assumir os custos da obra, nem ser o governo de Madrid. Parece-nos que isso é um sinal muito positivo em que todos devemos acreditar”, avançou o autarca de Vinhais, Luís Fernandes.

Esta ligação permitirá ficar a cerca de 20 minutos da Estação do AVE, que em breve será inaugurada na Gudinha, facilitando o transporte de pessoas, mas também de mercadorias e a uma hora e meia de Madrid. Ter sido abordada por Alberto Feijóo mostra, para o autarca de Vinhais, a importância desta estrada.

Luís Fernandes entende que a não construção da ligação Macedo-Vinhais-Gudinha é mais uma machadada para o desenvolvimento do interior.

“Eu acredito que não fique na gaveta, porque a ficar na gaveta é mais um erro que estamos a cometer, é mais uma machadada que estamos a dar no desenvolvimento do interior e eu penso que estas ligações transfronteiriças têm que ser um meio para que estas regiões tenham outro desenvolvimento”, afirmou.

A estrada Macedo-Vinhais-Gudinha ficou de fora do Plano de Recuperação e Resiliência, mas os autarcas da região e de Espanha continuam a reivindicar a sua construção.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário