Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Chuva não estragou Feira do Fumeiro de Vinhais

Chegou ao fim mais uma edição da feira do fumeiro de Vinhais. A trigésima quarta edição deste certame que ano após ano atrai milhares de visitantes a esta vila transmontana e onde se efectua um volume de negócios que pode atingir os quinhentos mil euros, só nestes quatro dias de feira do fumeiro. 
Apesar do mau tempo, a feira do fumeiro de Vinhais, mais uma vez a conseguir atrair visitantes e a proporcionar oportunidades de negócio. Entre os produtores de fumeiro, mais uma vez a satisfação era geral, pois conseguiram vender muitos quilos desde salpicão, linguiça, alheiras entre muitos outro derivados do porco.
Este ano o prémio de melhor salpicão foi para Vera Alves, de Nunes, que tal como as restantes estava contente, não só pelo prémio, mas por vender o seu fumeiro. 
O presidente da câmara de Vinhais, Américo Pereira, estava satisfeito, pois houve muitos visitantes, que apesar do mau tempo que se tem feito sentir vieram a Vinhais, e pelo facto de estarmos em crise, o fumeiro continuar a ser um produto comprado. 
A 34ª feira do Fumeiro de Vinhais, terminou, mas promete voltar em 2015. 

Escrito por Rádio Vinhais

Sem comentários:

Enviar um comentário