Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mirandela - Rui Magalhães escreve sobre as freguesias

Autor já está a preparar o sétimo livro que será dedicado ao poder local espanhol
Uma homenagem aos autarcas de freguesia. É assim que Rui Magalhães classifica a sua mais recente obra literária, apresentada, na passada quinta-feira, no museu Armindo Teixeira, em Mirandela.
“As Freguesias: Caracterização e Toponímia” é o nome do livro, que demorou quatro anos a ser escrito e que o autor caracteriza como um trabalho de intensa pesquisa e investigação.
“A dada altura comecei a sentir curiosidade relativamente à origem do nome das freguesias portuguesas. Sabia que era um trabalho difícil, estamos a falar de 4259 freguesias, daí que tenha demorado tanto tempo”, refere o actual vice-presidente da Câmara de Mirandela.
O presidente da Delegação Distrital de Bragança da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que assinou o prefácio, diz que este livro é um marco histórico para as freguesias. “É um marco, porque com a reorganização administrativa das freguesias, o novo paradigma e aquele que está neste livro, é completamente diferente da realidade de hoje, por isso é histórico”, explica Paulo Xavier.
Este é já o sexto livro de Rui Magalhães, todos relativos ao funcionamento do poder local. “Este interesse pela temática advém também da minha experiência de 12 anos como presidente da Junta de Freguesia de Mirandela”, esclarece o autor, acrescentando que já começou a trabalhar noutro livro, que terá como base o poder local espanhol.
Destaque
Presidente da delegação distrital da ANAFRE diz que este livro é um marco histórico para as freguesias

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário