O presidente da Câmara de Vimioso afirmou que o Governo reconheceu os argumentos apresentados pela autarquia e pela população para não encerrar o tribunal da comarca, que ficará com a possibilidade de realizar julgamentos.
"Mais importante do que ficar a ganhar é não ficar a perder. O tribunal vai ter uma secção de proximidade dentro do regime especial onde se poderão realizar julgamentos, facto que já estava assegurado no anteprojeto", explicou Jorge Fidalgo.
Segundo o autarca, na prática as funções do tribunal mantêm-se tal com hoje, existindo a possibilidade de consulta determinados processos, o que até então não acontecia no tribunal de Vimioso.
"A manutenção do tribunal é uma questão de justiça para com o povo de Vimioso e ao mesmo tempo, um reconhecimento por quem de direito, dos argumentos apresentados para a manutenção do serviço publico", concluiu o autarca.
Na versão apresentada hoje pela Ministra da Justiça não fecha nenhum tribunal no Distrito de Bragança e os cinco que na primeira proposta da reforma judiciária estava previsto encerrar, passam todos a secções de proximidade, nomeadamente Vinhais, Vimioso, Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Carrazeda de Ansiães.
Na proposta do Governo aprovada hoje em Conselho de Ministros encerram 20 tribunais em todo o país e 27 dos atuais passam a secções de proximidade.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário