A revisão do PDM de Alfândega da Fé está quase concluída, ultimando-se agora o processo de discussão pública depois de realizados todos os estudos sectoriais que integram este instrumento de gestão do território correspondente ao actual concelho nordestino.
O trabalho foi realizado ao longo dos últimos anos e consta de um conjunto de propostas que definirá os sectores estratégicos de desenvolvimento local, estando já criadas as reservas agrícolas e ecológicas que deverão condicionar as diferentes intervenções ou projectos nos próximos anos.
Deste instrumento fazem ainda parte a carta de condicionantes e a planta de ordenamento que também integram zonas de servidão e condicionantes de protecção para o património cultural, para a agricultura, florestas, acessibilidades , educação e para um vasto conjunto de descritores que se reflectirão na forma como o território será gerido nos próximos anos.
Na fase de discussão pública podem ser dados os contributos de qualquer cidadão que habite ou tenha investimentos localizados no concelho de Alfândega da Fé, pelo que a autarquia para fomentar a participação colectiva realiza no próximo dia 24 de outubro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal, uma sessão para ouvir os que os habitantes locais têm a dizer ou a propor para esta nova ordenação territorial.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário