Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Criança de Bragança precisa de transplante de medula óssea

Uma criança de Bragança precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Beatriz tem 8 anos e era uma criança como todas as outras até lhe ser diagnosticada leucemia linfoblástica aguda crónica, no dia 9 de Setembro.
Ana Ferreira, a mãe da criança, conta como a doença foi diagnosticada.“A Beatriz sempre foi uma menina saudável. De um momento para o outro, apareceu-lhe um nódulo ao pé de uma anca, foi ao hospital e detetaram-lhe a leucemia. Logo após foi para o IPO, onde lhe diagnosticaram leucemia linfoblástica aguda crónica de alto risco”, conta Ana Ferreira. 
Agora Beatriz está a fazer tratamentos de quimioterapia para minimizar a evolução da doença. Mas para sobreviver precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. 
Os pais e irmã já fizeram os testes mas não são compatíveis. Por isso, Ana Ferreira apela a toda a população que se desloquem à PSP de Bragança no próximo dia 28 onde vai decorrer uma colheita de sangue para verificar a histocompatibilidade. 
A família tem a esperança de que, com esta ação se possa encontrar um dador compatível. “Vai haver um pedido de medula óssea na PS de Bragança no dia 28 de Outubro e nós pedíamos a toda a gente que nos ajudasse. A Beatriz está a fazer quimioterapia e precisa mesmo de um dador”, reforça a mãe da criança.
Para ser dador de medula óssea é necessário ter entre 18 e 45 anos, ter um peso mínimo de 50 quilos, não ser portador de doenças crónicas ou autoimunes e não ter recebido nenhuma transfusão de sangue desde 1980.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário