Entidades portuguesas e espanholas reuniram-se hoje em Miranda do Douro para debater estratégias de criação de emprego nas regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha e combater o flagelo das contratações ilegais e do desemprego.
"Há formas de cooperação que facilitam a livre circulação de pessoas no espaço económico europeu e ao mesmo tempo existem programas promovidos pela União Europeia, como é caso do Eures [Serviços Europeus de Emprego], que ajudam a orientar trabalhadores desempregados e empresários na regiões de fronteira para a criação de emprego", disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Miranda do Douro, Ilídio Rodrigues.
A iniciativa partiu da autarquia de Miranda do Douro, que em parceria com a Fundação Rei Afonso Henriques, os Serviços Públicos de Emprego de Castela e Leão e o Centro de Emprego de Bragança promoveram as primeiras Jornadas de Emprego Europeu e Transfronteiriço, na região do Douro Internacional.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário