Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Direção do colégio de Torre Dona Chama quebra silêncio

A direção do colégio de Torre Dona Chama quebrou o silêncio sobre os casos que afetaram aquele estabelecimento de ensino do concelho de Mirandela, nomeadamente a alegada intoxicação alimentar, que levou mais de uma dezena de alunos a necessitarem de internamento, e a apreensão por parte da ASAE de 41 quilos de alimentos estragados.

A direção do colégio confirma os casos e garante que vai prestar toda a informação aos alunos e aos pais após tomar conhecimento dos resultados das análises aos alimentos, Fernando Pires

Em comunicado, a direcção do colégio de Torre Dona Chama, assume que se verificou um acidente alimentar que atingiu alguns alunos que se viram obrigados a recorrer aos serviços médicos.

Face a este lamentável acontecimento, a direcção do colégio diz que, de imediato, entrou em contacto com a equipa de Saúde Pública que recolheu amostras e enviou a um laboratório da especialidade, para apurar, com rigor, as causas deste acidente.

A direcção avança que, logo que tenha os resultados das análises serão prestados todos os esclarecimentos aos alunos, pais e encarregados de educação do colégio, reiterando todo o esforço e empenhamento para que acidentes desta natureza não voltem a repetir-se.

A direcção do colégio termina este comunicado, informando que, a pedido da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foram efectuadas algumas correcções nos equipamentos do refeitório do colégio, encontrando-se em pleno funcionamento.

É o teor deste comunicado da direcção do colégio, que acontece uma semana depois de serem conhecidos os primeiros casos de alunos com sintomas de intoxicação alimentar.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário