Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 4 de outubro de 2014

Saúde Pública investiga causa de intoxicação em colégio de Mirandela

A Unidade de Saúde Pública da ULS do Nordeste informou hoje que está a investigar as causas da intoxicação que afetou os alunos do Colégio de Torre D. Chama, em Mirandela, 13 dos quais estão internados.

De acordo com informação fornecida à Lusa, este serviço público integrado na Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) já visitou a instalações do estabelecimento de ensino para avaliar as condições higieno--sanitárias.

Ainda segundo a fonte, foram recolhidas amostras de alimentos e de águas que foram enviadas para análise no Instituto Ricardo Jorge" com vista a apurar se são a origem da infeção que provocou a suposta gastroenterite entre os estudantes.

Os sintomas começaram a surgir depois do almoço de massa com carne de quarta-feira com vários estudantes, entre os 10 e os 16 anos, a acorrerem por iniciativa própria aos centros de saúde e hospitais da zona.

As entidades da saúde não avançam números sobre o total de doentes atendidos, indicando apenas que se encontram dez jovens internados no Hospital de Mirandela e três no hospital de Chaves.

A Unidade de Saúde Pública fez ainda saber que "está em contacto com os doentes com o objetivo de caracterizar a doença e as circunstâncias em que a mesma ocorreu".

Informou ainda que está a aguardar os resultados das ações em curso e "caso se justifique serão emitida informação adicional sobre a situação".

A direção pedagógica do estabelecimento de ensino continua sem prestar esclarecimentos à Comunicação Social.

O Colégio de Torre D. Chama foi criado há quase 40 anos na vila do concelho de Mirandela, distrito de Bragança, faz parte do Ensino Particular e Cooperativo e é frequentado, sobretudo por alunos das aldeias próximas.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário