Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bragança // Falta leite e material ortopédico para a Cruz Vermelha ajudar pessoas mais carenciadas

A Cruz Vermelha Portuguesa está a apoiar cerca de 150 famílias da cidade de Bragança, com alimentos e roupas, bens que normalmente provêm de donativos.
O responsável da delegação brigantina, Fernando Freixo, admitiu que os pedidos de ajuda “estão a aumentar e já existe lista de espera de pessoas que pedem, sobretudo, comida” por causa da crise económica e do aumento do desemprego. Neste momento a delegação luta com algumas dificuldades pois sobrevive apenas com dádivas, que normalmente são em géneros não perecíveis.
A Cruz Vermelha tem feito todos os esforços para acudir às várias solicitações, mas por vezes tem menos armazenamento de alguns produtos. Nos últimos tempos tem escasseado o leite.
Apesar de ter cerca mais de 1100 sócios, apenas 450 pagam as sua quotas com regularidade. A quota mensal tem apenas o valor de um euro. Também recebem muitos pedidos de material ortopédico, equipamento por vezes caro e que muitos não têm capacidade económica para o poder comprar.
Apesar da crise e do aumento das dificuldades, a delegação de Bragança vai entregar cabazes às famílias mais carenciadas antes do Natal para assinalar a data. “Vamos tentar chegar ao maior número possível de pessoas”, acrescentou Fernando Freixo.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário