Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cabeleireira ambulante percorre aldeias de Miranda e Mogadouro

É um negócio inovador no Nordeste Transmontano. Um salão de cabeleireiro sobre rodas está a percorrer as aldeias do Planalto Mirandês.
Adorinda Bernardo é uma jovem empreendedora de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, e desde que começou a trabalhar, há 11 anos, sempre teve o sonho de prestar os seus serviços próximo das pessoas. 
Conseguiu concretizá-lo e agora vai percorrer as aldeias para facilitar a vida a quem tem dificuldade em se deslocar. “No momento em que estamos, a crise económica e tudo mais, as pessoas das aldeias cada vez se podem deslocar menos, porque têm um autocarro que sai às oito da manhã e regressa às cinco e meia da tarde, então a minha ideia foi a pensar nessas pessoas, que acho que também se devem sentir bonitas, para poderem ter este serviço sem ser só nas cidades. Então eu vou ao encontro deles”, conta a jovem cabeleireira, de 37 anos.   
Quem passa pelo cabeleireiro ambulante fica satisfeito e louva esta iniciativa inovadora no Nordeste Transmontano.“É uma ideia muito boa e é mais prático”, confessa Luz Felgueiras. “Tem tudo preparado, tem casa de banho, tem escadas para subir, que eu já estou manca. Tem tudo em condições”, assegura Alda Geraldes.
Este é o excerto de uma reportagem que pode ouvir hoje na Brigantia depois das notícias das Cinco da tarde e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário