Vítor Raposo, empresário e ex-deputado do PSD eleito por Bragança, foi condenado a seis anos de prisão efectiva por burla qualificada no processo Homeland.
Vítor Raposo era sócio de Duarte Lima, também ele ex-deputado social-democrata por Bragança, neste fundo imobiliário.
Ambos foram condenados por burla no BPN. Duarte Lima foi condenado a dez anos de prisão efetiva, por burla qualificada e branqueamento de capitais.
Este processo envolveu mais três arguidos, o filho de Duarte Lima, que foi ilibado, e os advogados Pedro e João Almeida Paiva, que foram condenados por cumplicidade na burla e falsificação de documentos.
Duarte Lima, o filho Pedro Lima e Vítor Raposo constituíram o fundo Homeland com o antigo BPN, para a aquisição dos terrenos em Oeiras, em 2007, nas imediações do local onde esteve prevista a sede do Instituto Português de Oncologia, um projeto que foi abandonado mais tarde.
Os advogados dos arguidos já tornaram público que vão recorrer da sentença.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário