Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Município de Mogadouro com orçamento de 18,4 milhões de euros para 2015

A Assembleia Municipal de Mogadouro (AMM, aprovou o orçamento da autarquia para 2015, no valor 18,4 milhões de euros, com a abstenção da maioria PSD naquele órgão
"Ao compararmos este valor com o do orçamento do ano transato [cerca de 14.721 milhões de euros], verifica-se uma aumento considerável, resultante do elevado numero de obras que esperamos que sejam financiadas pelo novo quadro comunitário, bem como obras que já têm financiamento garantido, mas das quais não foi recebida a respetiva comparticipação", explicou o autarca de Mogadouro (PS), Francisco Guimarães.
Assim, o Plano Plurianual de Investimentos, já aprovado, é "superior" em projetos e principalmente "em dinheiro face ao de 2014", considerou.
Do documento, Assembleia Municipal destaca investimentos em diversos setores, como a Variante da Zona Industrial ao IC5, terceira fase da Zona Industrial de Mogadouro, o Centro de Interpretação do Meio Rural, a requalificação dos polidesportivos do concelho ou a aquisição de um novo autocarro.
"Este é um orçamento realista e não empolado e adequado ao concelho", frisou o autarca.
Na ótica da oposição social-democrata, o orçamento para 2015 não é mais do que "um documento de continuidade de projeto que já vinha de trás".
"O que nos levou à abstenção foi o facto de estar à porta um novo quadro comunitário [Portugal 2020] e não há uma visão ou iniciativa de apresentação de projetos que pudessem promover o desenvolvimento económico do concelho", explicou o líder da bancada do PSD da AMM, José Maria Preto.

Sem comentários:

Enviar um comentário