Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Alfândega da Fé continua com a divulgação do seu património

Tertúlias de Arqueologia
O património arqueológico de Alfândega da Fé esteve em destaque nas II Tertúlias de Arqueologia. A iniciativa teve lugar a 27 de janeiro na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.

Integrada num ciclo de encontros dedicados ao património este evento trouxe a debate o património arqueológico no primeiro PDM de Alfândega da Fé e as primeiras comunidades humanas em Alfândega da Fé. Intervenções a cargo do Professor Francisco José Lopes e do Arqueólogo Fernando Vaz, respetivamente. 

Esta foi a forma encontrada pela autarquia de promover o debate e a reflexão sobre questões relevantes do ponto de vista cultural, ao mesmo tempo que dá a conhecer o património concelhio. Estas Tertúlias assumem, assim, uma função pedagógica promovendo o conhecimento da história do território e simultaneamente provocando a reflexão sobre a necessidade de o preservar e valorizar. Foi isso que aconteceu na noite de 27 de janeiro, num ambiente informal, a conversa fez-se acompanhar da degustação das iguarias locais. 

As próximas Tertúlias vão ter lugar no mês de março. Estas iniciativas são também entendidas como uma forma de potenciar o turismo cultural através da divulgação e valorização do património existente no concelho.

NI Câmara municipal de Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário