Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Passaporte Cultural de Macedo de Cavaleiros. Participar em eventos vai dar direito a prémio

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros lança o “Passaporte Cultura Macedo”. O objetivo é incentivar os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos a participar nas iniciativas de âmbito cultural, social e recreativo, com a aliciante de quem comprovadamente assistir a mais iniciativas, receber um prémio no final do ano.

O processo é muito simples: ao participar nas atividades selecionadas, o cidadão deve solicitar, no próprio local da iniciativa, o “carimbo” no seu “Passaporte” aos serviços da Câmara. Em dezembro, aquele que tiver o maior número de presenças registadas e devidamente carimbadas, será premiado.

Para solicitar a atribuição do seu “Passaporte”, o cidadão deve dirigir-se à Divisão de Desenvolvimento Social e Educativo, ou à Biblioteca Municipal, com Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e uma foto tipo passe. O “Passaporte” é gratuito e entregue de imediato. A partir daí, já pode acumular “carimbos”.

A iniciativa da Câmara Municipal procura “combater o isolamento social que frequentemente atinge as pessoas de idades mais avançadas”, diz a Vereadora Helena Magalhães, que encara “a cultura como um polo de desenvolvimento” e acredita que “a participação nas várias iniciativas de âmbito cultural que promovemos pode contribuir para o estímulo intelectual, social e cultural dessas pessoas e das suas famílias.

O importante para nós, autarquia, não é o prémio em si, mas incentivar e intensificar a participação de todos na dinâmica cultural de Macedo de Cavaleiros e contribuirmos para o bem-estar da nossa população, e, neste caso particular, da população mais idosa”. 

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

Sem comentários:

Enviar um comentário