Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de junho de 2015

PCP acusa Governo de mentir nos números do desemprego na região

O Governo está a enganar os transmontanos com os dados sobre o desempego recentemente na região.

Quem o afirma é Filipe Costa, membro da direção regional do PCP de Bragança, que contradiz a ideia do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho de que o desemprego está a descer no distrito de Bragança. Filipe Costa vai mais longe ao dizer que ignorar que as políticas recentes influenciaram a vida dos transmontanos é falacioso, mentiroso e propagandista.

Nos dados enviados à comunicação social pelo PCP, que têm os base os disponibilizados pelo IEFP, o desemprego na região terá aumentado 10% desde 2011, sendo que, em abril deste ano havia 7538 desempregados no distrito, mais 724 do que no período homólogo de há quatro anos.

Outro dado preocupante para o PCP é o facto de os desempregados de longa duração representarem 50,1% do total.

O PCP defende, assim, um rompimento com a política de direita, que alega estar ao serviço do Estado e não do povo, e lança ideia para fixar pessoas e aumentar o emprego na região, nomeadamente na exploração as minas de Torre de Moncorvo.

Segundo os mesmos dados disponibilizados pelo PCP, em abril deste ano houve 623 novos desempregados no distrito de Bragança, e desses só 17% encontrou emprego, ou seja, 108. Foram mais 44 pessoas desempregadas face ao período homólogo do ano passado, em que 579 pessoas se inscreveram no IEFP, e dessas só 68 conseguiram ingressar no mundo do trabalho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário