Mirandela foi a localidade portuguesa que registou a temperatura mais elevada, durante o passado mês de Julho. Segundo o relatório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, relativo ao mês passado, foi no dia 16 que os termómetros, na cidade mirandelense, registaram uma temperatura superior a 42 graus.
Aliás, o mês de Julho foi o nono mais quente desde que há registo, ou seja, desde 1931, e o quinto mais alto, desde o ano 2000.
As temperaturas altas foram uma constante durante o mês de Julho, com as estações meteorológicas de Mirandela, Reguengos de Monsaraz, Amareleja e Mértola a registarem sempre valores acima de 31 graus. Ainda de acordo com o relatório do IPMA, verificaram-se duas ondas de calor: a primeira entre os dias 5 e 10, afectando Portalegre, Évora e Mértola, e a segunda, entre 13 e 18 de Julho, afectando Mirandela e Guarda. Este relatório do IPMA revela que todo o território de Portugal Continental está a sofrer com a seca. Entretanto, aproxima-se um fim-de-semana com temperaturas muito elevadas.
O IPMA prevê uma subida gradual da temperatura com máximas, no interior, a rondar os 40 graus, no sábado e mínimas acima de 20 graus. Em função da previsão da evolução das condições meteorológicas é expectável tempo seco e vento moderado com a permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário