Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mirandela registou a temperatura mais elevada em Julho

Mirandela foi a localidade portuguesa que registou a temperatura mais elevada, durante o passado mês de Julho. Segundo o relatório do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, relativo ao mês passado, foi no dia 16 que os termómetros, na cidade mirandelense, registaram uma temperatura superior a 42 graus.
Aliás, o mês de Julho foi o nono mais quente desde que há registo, ou seja, desde 1931, e o quinto mais alto, desde o ano 2000. 
As temperaturas altas foram uma constante durante o mês de Julho, com as estações meteorológicas de Mirandela, Reguengos de Monsaraz, Amareleja e Mértola a registarem sempre valores acima de 31 graus. Ainda de acordo com o relatório do IPMA, verificaram-se duas ondas de calor: a primeira entre os dias 5 e 10, afectando Portalegre, Évora e Mértola, e a segunda, entre 13 e 18 de Julho, afectando Mirandela e Guarda. Este relatório do IPMA revela que todo o território de Portugal Continental está a sofrer com a seca. Entretanto, aproxima-se um fim-de-semana com temperaturas muito elevadas. 
O IPMA prevê uma subida gradual da temperatura com máximas, no interior, a rondar os 40 graus, no sábado e mínimas acima de 20 graus. Em função da previsão da evolução das condições meteorológicas é expectável tempo seco e vento moderado com a permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário