Inauguração da galeria Alberto Carneiro. Alberto Carneiro e José Luis Correia |
Esta primeira obra intitulada “Os sete livros da arte e da vida” recorreu fundamentalmente a materiais e a indústrias locais para a sua confecção e serviu como ponto de partida para a estruturação de um programa escultórico que contemplou outras 9 peças de arte, encomendadas a vários artistas nacionais e internacionais e que agora se distribuem por diferentes espaços urbanos da vila de Carrazeda de Ansiães.
O livro agora lançado, que incide de forma pormenorizada sobre estas escultura e os seus autores, reúne uma diversidade de textos, desenhos e maquetes que estiveram na origem da criação das obras de arte que integram o Parque Internacional de Escultura de Carrazeda de Ansiães.
Foi também inaugurada, numa das salas de exposição do CITICA, a Galeria Alberto Carneiro, onde vão estar expostas por um período de 5 anos nove esculturas e vinte desenhos deste artista plástico.
As esculturas elaboradas em diversos tipos de madeira, como o buxo, laranjeira, mogno, castanheiro, tola e nogueira, versam sobre temáticas relacionadas com a natureza que aqui surge como uma entidade viva e não como uma paisagem.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário