Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mata Nacional do Reboredo, em Torre de Moncorvo, é palco para mais um percurso de contacto com a natureza

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promoveu no dia 11 de Outubro a primeira Rota das Belas Vistas – Variante Lobo, na mata Nacional do Reboredo.

Apesar do mau tempo que se fez sentir, e dos chuviscos que marcaram parte do percurso, a caminhada contou com cerca de 80 participantes que percorreram cerca de 13,2Km de dificuldade média alta.

Durante o passeio houve tempo para admirar as belíssimas paisagens , da vila de Moncorvo, das aldeias e dos concelhos vizinhos, como para conhecer a vegetação e as espécies florestais aqui existentes, destacando-se o eucalipto, o cedro do buçaco, o castanheiro, o carvalho negral, o pinheiro silvestre e o pinheiro bravo.

Destaque também para outros pontos de interesse como a Capela de S. João Baptista, local onde iniciou a rota, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Guarda, a Mina da Cotovia, a Capela de S. Lourenço e a população de lobos que aqui habita e que muito raramente se avistam. No final teve lugar um almoço convívio entre todos os participantes.

A Rota do Lobo foi criada no âmbito do Aproveitamento Turístico da Serra do Reboredo – Valorização da Mata do Reboredo 1ª Fase, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte ON.2, que engloba também a Rota das Belas Vistas - Variante Corso, que será promovida em breve.

Já foi efetuado o pré-registo de ambas as rotas na Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, tendo ficado com a designação de PR TMC Rota do Lobo e PR2 TMC Rota do Corso.

Luciana Raimundo
in:notíciasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário