Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Comunicado da Associação 25 de Abril

Assistimos ontem, atónitos, a uma intervenção do PR que ofende e ultraja os deveres institucionais do mais elevado dirigente da Nação portuguesa.
Com efeito, o PR assumiu-se como um chefe de facção; ofendeu a Constituição da República de que deveria ser o principal defensor; violou drasticamente a separação de poderes entre os Órgãos de Soberania; apelou à ingerência de instituições e organizações estrangeiras nos poderes soberanos da República Portuguesa; decidiu que os votos dos portugueses não têm igual valor e de que lhe cabe a ele definir quais os válidos e os que apenas servem para “fazer de conta”; sentenciou quais os partidos políticos que podem ascender ao poder; injuriou o partido que não fez os acordos que ele acha que devem ser feitos; aviltou os acordos que alguns partidos, no âmbito da liberdade conquistada com o 25 de Abril, consideram preferir realizar; chantageou os deputados do Partido Socialista, incentivando-os à revolta contra os seus legítimos dirigentes.
Como representantes dos militares de Abril, que libertaram Portugal do fascismo e do colonialismo e devolveram a liberdade e a Paz aos Portugueses, com a construção de um Estado Democrático e de Direito, manifestamos o nosso repúdio e a nossa condenação pela actuação de quem deveria ser garantia de estabilidade para o País, mas, infelizmente, apenas provoca enorme confusão, desprestígio e indignação popular, cada dia que passa!

Lisboa, 23 de Outubro de 2015

O Presidente da Direcção
Vasco Correia Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário