Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Rota da Arquitectura Tradicional é uma viagem à bioconstrução da região

Já está sinalizada a Rota Turística da Arquitectura Tradicional que promete uma viagem à diversidade bioconstrutiva da zona de Bragança, Mogadouro, Freixo de Espada-à-Cinta e à região de Trabanca, em Espanha.
Trata-se de um projeto desenvolvido no âmbito do Biurb, que implicou um investimento de cerca de 600 mil euros co-financiado por fundos comunitários, cuja rota foi apresentada na passada sexta-feira, no Posto de Turismo de Bragança. "O objetivo da criação desta rota está relacionado com a necessidade de valorizar e divulgar a arquitectura tradicional e o património de bioconstrução", explicou Filipe Romero, diretor técnico do projeto na Junta de Castilla y Léon, que acrescentou que no caso desta região transfronteiriça está em causa um património "rico, variado e que se distingue devido às diferenças climatéricas deste território em ambos os lados da fronteira".  
As técnicas de construção tradicional podem ainda servir de fonte de conhecimento para a arquitectura contemporânea.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário