Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ordem dos Engenheiros inicia obra para nova sede em Bragança

Bastonário e Presidente Região Norte lançaram a “primeira pedra” da nova delegação da ordem dos Engenheiros de Bragança, que passará a ocupar um edifício reconstruído no centro histórico desta cidade.

Foi ontem formalizada a obra de reconstrução do edifício que, no futuro, será a casa desta organização profissional na região. A assinatura da consignação da obra foi protagonizada pelo Bastonário da OE, Carlos Matias Ramos, pelo Presidente da Região Norte da OE (OERN), Fernando de Almeida Santos, e pelo Delegado Distrital, António Afonso. 

O evento, que serviu de reunião dos engenheiros que trabalham na região, contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Luís Manuel Santos Pais, e do VicePresidente da Câmara Municipal, Paulo Jorge Almendra Xavier. 

A construção da nova sede em Bragança é, para o Presidente da Região Norte, “um passo essencial para dar aos nossos membros um espaço com todas as condições para os acolher e para estreitar a sua relação com a instituição”. 

Face a alguma perda de prestígio da profissão nos últimos anos, assim como aos problemas ao nível da empregabilidade e procura de cursos nesta área, é essencial, acrescenta Fernando de Almeida Santos, “que a Ordem seja cada vez mais ativa e próxima dos seus membros, estabelecendo uma verdadeira relação de colaboração com as entidades locais e, em particular no caso de Bragança, apoiando na criação de pontes entre o IPB e o mercado de trabalho.”

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário