Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comboio de alta velocidade a menos de 100 quilómetros de Bragança

O comboio de alta velocidade já chegou a Zamora, em Espanha, a pouco mais de cem quilómetros de Bragança. A viagem inaugural decorreu na passada quinta-feira entre Madrid e Zamora. Dos passageiros constaram vários representantes do governo, incluindo a Ministra do Fomento, Ana Pastor.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, não tem dúvidas de que esta ligação vai contribuir para a captação de mais turistas espanhóis para a região. “Estamos certos de que esta ligação espanhola será, efectivamente, um factor de desenvolvimento turístico do nosso território. 
Sabemos bem os milhões de pessoas que existem na capital espanhola e que poderão agora chegar facilmente à nossa região”, sublinha o autarca. 
Hernâni Dias acredita que a promoção turística do lado espanhol possa ser ainda mais potenciada com a construção da auto-estrada entre Quintanilha e Zamora. “Actualmente, a viagem entre Madrid e Zamora faz-se em cerca de uma hora, em comboio de alta velocidade e, entre Zamora e Bragança são cerca de 50 minutos de carro. 
Esta distância poderá ser ainda mais reduzido com a construção da auto-estrada do lado espanhol, ligando Quintanilha a Zamora”, recorda o autarca. Com a chegada da alta velocidade às proximidades da fronteira portuguesa, o autarca lembra ainda que o município de Bragança tem vindo a desenvolver esforços no sentido de construir uma nova via de acesso à Puebla de Sanabria, que deverá ter também uma paragem do comboio de alta velocidade, nas suas proximidades. “Estamos a fazer de tudo para concretizar o projecto da ligação à Sanabria. 
Brevemente vamos avançar com um documento para entidades portuguesas e espanholas para manter viva esta chama", frisa Hernâni Dias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário