Assinalando os 20 anos do programa Eco-Escolas, a “Rota dos 20” percorre todos os concelhos do país, e respetivos estabelecimentos de ensino, onde o programa se encontra implementado.
Durante 10 dias, a “Rota” esteve presente nas 5 Eco-Escolas de Macedo de Macedo de Cavaleiros, período que terminou nesta quinta-feira com a passagem de testemunho ao Município de Mirandela.
O momento testemunhado por diversos alunos, e em que marcaram a presença dos Vereadores da Educação dos dois Municípios, José Luís Afonso (Macedo) e Deolinda Ricardo (Mirandela), decorreu na manhã desta quinta-feira na Escola Luciano Cordeiro em Mirandela. Ato simbólico também presenciado pelos Diretores de ambos Agrupamentos de Escolas, Paulo Dias (Macedo) e Vitor Esteves (Mirandela), assim como os coordenadores concelhios da implementação do programa, Sílvia Marcos (Geopark Terras de Cavaleiros) e Paulo Sobrinho (Mirandela).
Na passagem de testemunho, José Luís Afonso entregou a Deolinda Ricardo a «Bandeira da Rota», o «Livro das Escolas», com os diversos pedidos entregues pelas crianças e alunos Macedenses na Marcha do Ambiente a 5 de junho, e o «Livro dos Municípios», com a mensagem do Presidente Duarte Moreno, em que reforça o compromisso com a construção de Espaços Verdes, de acordo com os contributos sugeridos pelos mais novos.
A “Rota dos 20”, integrante do programa Eco-Escolas, promovido pela ABAE, explora o tema mobilidade sustentável, procurando alertar as comunidades escolares, através do envolvimento de todos os agentes, para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.
São estabelecimentos com o galardão “Eco-Escolas” neste concelho, a EB1 de Morais, A EB1 de Chacim, a EB1 Polo1 e Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros e o Jardim de Infância de Travanca.
NI CM Macedo de cavaleiros (Nélio Pimentel)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário