Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Novo armazém de castanha abre esta semana em Bragança

Bragança vai ter um novo armazém de comercialização de castanha. Trata-se de um investimento de cerca de três milhões e 200 mil euros. O pavilhão, situado na Estrada Nacional 15, na entrada sul da cidade, está praticamente pronto e deve começar a receber castanhas ainda esta semana.
António Reis é um dos investidores do projecto e explica que esta é apenas a fase inicial. “Queremos comprar directamente aos produtores. Este ano vai ser só recolha e exportação mas no próximo ano queremos ter a funcionar a parte de descasque e congelação”, referiu o empresário.
No próximo ano deverá estar pronto um outro pavilhão destinado aos descasque e congelamento de castanhas. Nesta fase inicial foram investidos dois milhões e duzentos mil euros, sendo a restante verba aplicada por António Reis e o seu sócio no outro edifício. 
O projecto foi candidatado a fundo comunitários e deverá ser comparticipado em cerca de 600 mil euros. 
O novo armazém de castanha situa-se ao lado de uma oficina de pneus dos mesmos empresários que abriu há quatro anos, um ano depois da abertura da primeira oficina em Macedo de Cavaleiros.
Esta semana o armazém deve começar a receber as primeiras castanhas que se destinam à exportação para Itália. Prevê-se a criação de 20 postos de trabalho para este armazém e mais 10, no próximo ano, para a fábrica de conservação do fruto. 

Escrito Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário