Bragança vai ter um novo armazém de comercialização de castanha. Trata-se de um investimento de cerca de três milhões e 200 mil euros. O pavilhão, situado na Estrada Nacional 15, na entrada sul da cidade, está praticamente pronto e deve começar a receber castanhas ainda esta semana.
António Reis é um dos investidores do projecto e explica que esta é apenas a fase inicial. “Queremos comprar directamente aos produtores. Este ano vai ser só recolha e exportação mas no próximo ano queremos ter a funcionar a parte de descasque e congelação”, referiu o empresário.
No próximo ano deverá estar pronto um outro pavilhão destinado aos descasque e congelamento de castanhas. Nesta fase inicial foram investidos dois milhões e duzentos mil euros, sendo a restante verba aplicada por António Reis e o seu sócio no outro edifício.
O projecto foi candidatado a fundo comunitários e deverá ser comparticipado em cerca de 600 mil euros.
O novo armazém de castanha situa-se ao lado de uma oficina de pneus dos mesmos empresários que abriu há quatro anos, um ano depois da abertura da primeira oficina em Macedo de Cavaleiros.
Esta semana o armazém deve começar a receber as primeiras castanhas que se destinam à exportação para Itália. Prevê-se a criação de 20 postos de trabalho para este armazém e mais 10, no próximo ano, para a fábrica de conservação do fruto.
Escrito Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário