Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

António Ramos lança acusações a elementos da anterior direcção da A.F.B

O presidente da Associação de Futebol de Bragança revelou, em entrevista à Rádio Brigantia, na passada sexta-feira, que há registos de seguros de vida de elementos da antiga direcção que foram custeados pela entidade no período em que os mesmos estiveram em exercício.
António Ramos não avança nomes, mas diz ter provas, e fala ainda de alegados casos de favorecimento aos clubes em questões de arbitragem. “São tão competentes e fizeram um trabalho tão bom, então que venham falar do trajecto que fizeram na associação. Que venham falar dos seguros de vida que tinham na associação, do balúrdio de dinheiro que receberam na última semana antes de saírem da associação e que falem ainda de pessoas que extorquiam dinheiro aos clubes para pagar aos árbitros para ganharem ou perderem jogos”, avançou.
António Ramos não quis entrar em detalhes e voltou a frisar que tem provas, que sustentam as suas acusações.
O dirigente mostrou-se agastado com todo o processo das eleições da AFB e revoltado com as alegadas difamações de quem tem sido alvo. “O António Ramos é que é o mau da fita. O António Ramos só cometeu dois erros graves, um foi ter-se candidatado à presidência da associação e outro foi ter ganho as eleições. Esses fulanos que expliquem à população porque é que o tribunal chegou à conclusão que houve conluio entre essas pessoas todas que estão envolvidas no processo. Eles que expliquem pois é inadmissível colocar em causa toda a legitimidade de um elenco que ganhou democraticamente. Ninguém votou sob protesto”.
Da anterior direcção da A.F.Bragança foi contactado Óscar Guerra, que ocupou o cargo de vice-presidente e que integrava a lista encabeçada por Jorge Nogueira, que se recandidatou às últimas eleições. Óscar Guerra negou prontamente que a antiga direcção pagasse seguros de vida a elementos da mesma. “Eu sou mediador de seguros e nunca fiz qualquer seguro de vida a elementos da anterior direcção. Se o senhor António Ramos diz ter provas, então que as apresente”, respondeu Óscar Guerra, mostrando-se desagradado com as declarações do actual líder da AFB.

Declarações de António Ramos causam mau estar junto de antigos e actuais árbitros 

As acusações de António Ramos já fizeram eco junto dos actuais e ex-árbitros da A.F.Bragança.
Rui Sousa, que foi árbitro de 2004 a 2013, mostrou o seu desagrado no programa Nordeste Desporto da Rádio Brigantia, ontem, à noite.
O ex-juiz de futebol diz ter estado reunido com vários árbitros, entre eles Bruno Cordeiro, Ricardo Pais e Pedro Lopes, que desde a temporada passada não está no activo, onde foi notório o desagrado com as declarações de António Ramos. 
Rui Sousa exige que o presidente da A.F. Bragança aponte nomes. “Ele deve esclarecer a população e dizer quem são os fulanos que acusa e diz ter provas. Se teve coragem para fazer estas declarações deve ter coragem para vir aqui, à rádio, e apresentar nomes e provas”, referiu.
O antigo árbitro diz que “a notícia é clara” que é António Ramos “usou as pessoas erradas”, os árbitros, para atacar alguém. “Nota-se claramente que ele quer atacar alguém, mas nunca devia ter falado dos árbitros”.
Rui Sousa é peremptório e garante que se ainda estivesse no activo não tinha arbitrado qualquer jogo no passado fim-de-semana perante tais declarações. Para Rui Sousa as palavras de António Ramos demonstraram “falta de confiança” nos árbitros da AFB.
O ex-árbitro já fez saber que vão ser tomar medidas. Estes vão fazer chegar uma queixa ao presidente do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, por falta de respeito aos árbitros e exigem um pedido público de desculpas de António Ramos aos árbitros.
Caso contrário, Rui Sousa garante que antigos árbitros e actuais vão agir judicialmente contra António Ramos.

Por: Susana Madureira
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário