A ASAE apreendeu herbicidas falsificados em autarquias de Trás-os-Montes.
De acordo com o Jornal de Notícias, a empresa que vendia os produtos depois de colocar rótulos falsos nos garrafões é de Alfândega da Fé.
Segundo o comunicado da Autoridade de Segurança alimentar e económica a empresa não estava autorizada a comercializar produtos fitofarmacêuticos, e responde a inquérito por crime de contrafação e fraude sobre mercadorias e a um processo por falta de licenciamento.
O caso foi descoberto, numa autarquia da costa alentejana, mas um acção da unidade nacional de informação e investigação criminal relacionou-o com a região transmontana, onde foram executados 4 mandados de busca a residências e viaturas.
As câmaras e juntas de freguesia não se aperceberiam da manipulação, uma vez que os herbicidas eram vendidos como genuínos, através de um certificado ambiental falso.
A ASAE não divulgou quantas autarquias foram enganadas, mas no total foram apreendidos 168 litros de herbicidas falsificados.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário