Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Autarquias de Trás-os-Montes compram herbicidas falsificados

A ASAE apreendeu herbicidas falsificados em autarquias de Trás-os-Montes.
De acordo com o Jornal de Notícias, a empresa que vendia os produtos depois de colocar rótulos falsos nos garrafões é de Alfândega da Fé.
Segundo o comunicado da Autoridade de Segurança alimentar e económica a empresa não estava autorizada a comercializar produtos fitofarmacêuticos, e responde a inquérito por crime de contrafação e fraude sobre mercadorias e a um processo por falta de licenciamento.
O caso foi descoberto, numa autarquia da costa alentejana, mas um acção da unidade nacional de informação e investigação criminal relacionou-o com a região transmontana, onde foram executados 4 mandados de busca a residências e viaturas. 
As câmaras e juntas de freguesia não se aperceberiam da manipulação, uma vez que os herbicidas eram vendidos como genuínos, através de um certificado ambiental falso. 
A ASAE não divulgou quantas autarquias foram enganadas, mas no total foram apreendidos 168 litros de herbicidas falsificados. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário