Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Aldeia de Ala dedica fim-de-semana ao tordo e aos produtos da terra

Em Ala, no concelho de Macedo de Cavaleiros, o fim-de-semana foi dedicado ao tordo.

Pelo primeiro ano realizou-se a Festa do Tordo e dos Produtos da Terra, que contou com a participação de 12 expositores da freguesia e com cerca de 300 caçadores, ao longo do fim-de-semana.

Moisés Martins, presidente da Associação de Caça e Pesca de Ala, Meles, Brinço e Carrapatinha, explica o porquê desta iniciativa.

“Temos feito um evento mais pequeno, sem esta dimensão.

Achamos que estava na altura de dar outra oportunidade às pessoas de exporem os seus produtos, e de dar outra visibilidade a um almoço-convívio que já fazíamos no final da época dos tordos. Agora temos um recinto coberto e mais amplo, onde podemos caber todos e sem preocupação com o mau tempo.”

No sábado, a caça foi ao javali. Já o domingo ficou para o tordo, que dá fama à zona, mas que está a escassear.

“Existe bastante, e torna a zona conhecido. O grosso dos caçadores vem de Braga, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.

O tordo está a diminuir. Penso que não seja a falta de comida, mas as mudanças climatéricas, que faz com que mudem as suas rotas.”

A 1ª Festa do Tordo e dos Produtos da Terra aconteceu em Ala, este sábado e domingo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário