Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bragança apresentada como território de oportunidades aos empresários

A localização de Bragança deverá ser aproveitada de forma estratégica pelos investidores.
Esta foi uma das ideias vincadas no Start Up Europe Week, que decorreu ontem no Brigantia EcoPark e uniu empresários, investidores e investigadores em torno do empreendedorismo. 
João Medina, consultor da Sociedade Portuguesa de Inovação, que fez parte da organização, faz um balanço positivo desta discussão de ideias e frisa que a posição de Bragança permite uma escala global às empresas que se instalam neste concelho. “O balanço que faço só pode ser positivo, pelo interesse demonstrado. Tivemos uma sala cheia às 9 da noite, numa quarta feira em que havia futebol, o que demonstra que há um interesse sobre a temática do empreendedorismo. 
Foram apresentadas várias iniciativas , umas mais maduras e outras em estado inicial, mas que posicionam Bragança de uma forma muito positiva e muito optimista em relação ao seu futuro e à actividade empreendedora no concelho. 
Estamos a falar de toda a região de Trás-os-Montes, e como vimos, o facto de um empreendedor estar localizado em Bragança, tem um alcance que pode ser à escala global”, constatou. 
Uma das empresas que escolheu investir em Bragança foi a Catraport. Esta de empresa da indústria de componentes automóveis, de capitais italianos, trabalha com a Faurecia, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes para automóveis e que tem uma fabrica em Bragança. 
José Amaral, um dos sócios da Catraport, explica que , inicialmente, a empresa veio para Bragança pela proximidade com a Faurecia mas, agora, este território já faz parte da sua estratégia. “O investimento foi feito aqui basicamente para a Faurecia. Digamos que foi uma imposição, já que somos um fornecedor estratégico da Faurecia, em todo o mundo. Agora podemos estabelecer um objectivo e um polo para fornecer a Faurecia. Acabamos de identificar oportunidades na Península Ibérica muito importantes e a nossa própria prioridade é agora desenvolver o negócio da empresa em toda a Península Ibérica, sendo Bragança uma localização ideal para isso”, referiu o empresário. A Catraport deverá abrir em Outubro. Até 2020, a empresa quer investir 8 milhões de euros em Bragança e criar mais de 50 postos de trabalha. 
Bragança foi uma das 2000 cidades europeias a acolher a Start Up Europe Week, contando com o Município de Bragança e o Brigantia EcoPark como parceiros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário