Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Primeira atividade do projeto “Colorindo as Tradições” reuniu idosos e crianças

O Cine-Teatro de Torre de Moncorvo recebeu no passado dia 29 de janeiro, a atividade “Era uma vez…”, organizada no âmbito do projeto “Colorindo as Tradições”.

Os protagonistas desta iniciativa foram os idosos das IPSS que representaram em palco as tradições e os costumes das suas aldeias ou freguesias. Presentes estiveram também alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, que assistiram e interagiram com os mais idosos.

Participaram a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e Centro Social da Lousa com a interpretação de uma música tradicional e dois poemas. 

Seguiu-se a projeção de um filme sobre o Lagar Comunitário da Cera e um outro sobre a aldeia de Felgueiras, estando presente o último cerieiro de Felgueiras que explicou ao público presente como se faziam as velas e os círios. O Centro Social e Paroquial de Carviçais apresentou uma história cantada e o Centro Social e Paroquial do Larinho convidou duas jovens que interpretaram alguns temas populares.

Este espetáculo contou com uma participação muito especial, a da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança, que terminaram a sessão com o cantar dos reis.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no âmbito da Rede Social de Torre de Moncorvo.

A próxima atividade realiza-se dia 5 de Fevereiro com a participação conjunta das IPSS’s do concelho com os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo no Corso de Carnaval. 

NI-Luciana Raimundo
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário