O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, garantiu esta sexta-feira, em Mirandela, que o Ministério da Administração Interna e o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estão empenhados em chegar a um entendimento sobre a forma como vai ser garantida a segurança nos aeródromos que estão a ser utilizados na carreira aérea entre Bragança e Portimão.
Os autarcas servidos por esta linha tem vindo a queixar-se dos custos que acarretam os serviços prestados pela GNR nos aeródromos e que, no caso de Bragança, ronda os 108 mil euros. Jorge Gomes desmente o presidente do Municipio de Bragança que afirmou que esta era uma situação nova e frisa que “o governo anterior deveria ter alertado os autarcas, de forma a evitar constrangimentos”.
A lei prevê que os aeródromos garantam a segurança e o controlo de passageiros. Jorge Gomes esclarece a que este serviço “não é considerado serviço público, sendo por isso da responsabilidade dos próprios aeródromos, que são propriedade dos Municípios”. Declarações à margem do 66º aniversário da PSP de Mirandela, na passada sexta-feira, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário