Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Jorge Gomes garante que o governo encontrará uma solução para a questão da segurança nos aeródromos

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, garantiu esta sexta-feira, em Mirandela, que o Ministério da Administração Interna e o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estão empenhados em chegar a um entendimento sobre a forma como vai ser garantida a segurança nos aeródromos que estão a ser utilizados na carreira aérea entre Bragança e Portimão.
Os autarcas servidos por esta linha tem vindo a queixar-se dos custos que acarretam os serviços prestados pela GNR nos aeródromos e que, no caso de Bragança, ronda os 108 mil euros. Jorge Gomes desmente o presidente do Municipio de Bragança que afirmou que esta era uma situação nova e frisa que “o governo anterior deveria ter alertado os autarcas, de forma a evitar constrangimentos”. 
A lei prevê que os aeródromos garantam a segurança e o controlo de passageiros. Jorge Gomes esclarece a que este serviço “não é considerado serviço público, sendo por isso da responsabilidade dos próprios aeródromos, que são propriedade dos Municípios”. Declarações à margem do 66º aniversário da PSP de Mirandela, na passada sexta-feira, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário