A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela (SCMM) tem um prejuízo mensal a rondar os 40 mil euros com as 13 camas da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) que não têm acordos de convenção com o Governo, desde que aquela unidade começou a funcionar, em Agosto de 2014.
“O estudo de viabilidade económica da UCC foi feito na base da exploração de 43 camas e neste momento só temos 30 a funcionar, com uma taxa de ocupação a rondar os 100 por cento. Mesmo assim, são cerca de 30 por cento de receitas a menos”, diz o Provedor da instituição.
Uma situação que deve permanecer por tempo indeterminado. “É evidente que as camas seriam muito úteis na região, mas não me parece que seja no curto prazo que esse problema possa ficar resolvido”, lamenta Adérito Gomes, em funções há cerca de um ano, sucedendo a Manuel Araújo que esteve no cargo de Provedor durante 18 anos.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário