Futuros comunicadores e marketeers desafiados a desenvolver projetos de marketing territorial assentes na conservação da natureza.
O EDP University Challenge está de volta. A iniciativa dirigida a estudantes universitários, preferencialmente das áreas de comunicação e marketing, entra este ano na 10ª edição e tem novidades. Os 15 candidatos finalistas ganham formação na arte de promover um projeto, com a participação num pitch bootcamp. Aos vencedores será atribuído um prémio financeiro no total de €13.500 e possibilidade estágio na edp.
Os participantes terão de apresentar um plano de marketing/comunicação dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos maiores ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes.
O tema permite à EDP recorrer às competências da Academia para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável de um território ao qual estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém- construída barragem do Sabor. Sublinhe-se que a EDP tem em curso no local um ambicioso plano de conservação da natureza, desenhado para compensar impactos e gerar valor, criando parcerias com a população local.
A esta rede de agentes locais, o EDP University Challenge junta centenas de universitários de todo o país, cujas competências ajudarão a criar produtos, serviços, iniciativas capazes de aumentar a perceção do valor intrínseco da natureza, paisagens, tradições daquela região transmontana. Na edição de 2015, que marcou a estreia do tema, participaram alunos de 35 instituições de ensino superior.
O EDP University Challenge é um concurso universitário que atinge já dimensão internacional, com edições em Portugal, Espanha, Brasil e Polónia. Todas com o mesmo objetivo: aproximar a EDP do conhecimento e talento existentes no mundo académico, contribuindo em simultâneo para a formação das novas gerações pondo-as em contacto com as dinâmicas da realidade empresarial.
O prazo de candidaturas decorre até 5 de abril seguindo-se uma fase de avaliação por um júri independente, com participação da EDP e da consultora Premivalor. Os 15 melhores projetos recebem formação da Spark. Na cerimónia final, em Outubro, os cinco finalistas farão a defesa dos respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores. Consultar o Regulamento do concurso AQUI.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário