Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Empresa de embalagem de cosméticos e perfumes deixa concelho macedense dentro de 2 meses

A empresa de embalagem de cosméticos e perfumes, que está desde 2009 sediada na Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, vai mudar-se para Bragança. Prevê-se que a deslocação seja feita entre agosto e setembro deste ano.
A capital de distrito não é uma “casa” nova, visto que a fábrica começou por estar lá instalada, entre 2007 e 2009, nas Cantarias. Agora tem em fase de construção um armazém maior do que o de Macedo, na Zona Industrial de Mós, em Bragança.

Falta de apoio do município e a sensação de insegurança, reforçada por um recente assalto, são alguns dos motivos que levam a empresa a ir-se embora, explica Marília Rodrigues, responsável de produção.

“A câmara de Bragança deu-nos mais regalias. Aqui (em Macedo) nunca nos sentimos apoiados nesse sentido, como se pode ver pelos acessos, que, desde que cá estamos, há 8 anos, só recentemente houve obras de melhoramento, mas, já voltou ao estado inicial, porque o asfalto escolhido não é o adequado para entrada e saída que camiões diariamente.

A nível de segurança, igualmente, como se pôde ver há cerca de 3 semanas, com a onda de assaltos. Penso que não sou a única a queixar-me.

E, tendo melhores condições noutro local, vamos mudar.”

Atualmente, são perto de 40 os funcionários da empresa. O objetivo até é reforçar o corpo ativo, mas poderão perder-se postos de trabalho no concelho macedense.

“Já falamos com o pessoal, mas ainda está tudo em fase de decisão.

Vamos ficar com os 40 funcionários, isso é certo. Podem é não ser os mesmos. Até porque o objetivo, a longo prazo, é progredir, até atingir os 100 funcionários.”

A empresa, que produz para marcas famosas, como a de Cristiano Ronaldo, chegou a ter um lote cedido na Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros para construir, mas optou por não o fazer, devido às condições dos acessos.

Por mês, embalam cerca de 100 toneladas de produtos cosméticos. O próximo passo, já nas novas instalações, é o fabrico de fórmulas dos perfumes dos clientes atuais. França e Espanha são os principais destinos da produção feita no nordeste transmontano. Falta ainda cativar o mercado português, que neste momento é ainda residual para a empresa.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário