Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A praia fluvial da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo, recebeu a terceira edição do festival que rende homenagem aos vinhos do concelho

Durante os dias 10 e 11 de Setembro, os vinhos de qualidade produzidos no concelho de Torre de Moncorvo estiveram em destaque em mais uma edição do Sabor D’ouro Summer Fest Wine.
A inauguração da mostra decorreu no dia 11 de Setembro e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira.

Sobre o mote “E porque não um vinho de Torre de Moncorvo?” a Câmara Municipal dá assim a conhecer este belo néctar produzido no concelho num ambiente aprazível e num cenário magnífico proporcionado pela Praia Fluvial da Foz do Sabor.

Nesta edição a mostra de vinhos contou com a participação de 9 produtores, entre eles a Quinta do Vale Perdiz, Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo, Quinta da Terrincha, Quinta Vila Maior, Quinta Vale da Pia, Quinta Pedra D’Anta, Quinta do Couquinho, Quinta da Silveira e Carrelo e Covas Wine. 

A animação ficou a cargo dos grupos “Toca e Cala-te”, “Old Toys” e Dj Tom Enzy. Destaque para o espetáculo do grupo de percussão contemporânea “Sons do Douro” que apresentaram o Filme-Concerto "Estórias". Sons do Douro é um projeto de percussão que nasceu no Douro Vinhateiro no final de 2013 e que utiliza instrumentos não convencionais: pipas, cestos de vindima e outros objetos transformados em instrumentos timbricamente ricos.

Durante o fim de semana muitos foram os visitantes que aqui se deslocaram para apreciar os vinhos de Torre de Moncorvo, assistir aos concertos e apreciar a beleza inigualável da Foz do Sabor

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário