Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Associação Abraçadas angaria fundos para comprar material de socorro

A ainda recente Associação Abraçadas despediu-se, na sexta-feira, do Verão em festa, e por uma boa causa.
A associação de nadadores-salvadores, depois de ter lançado recentemente um calendário, voltou a promover uma iniciativa para angariar fundos para a compra de material para equipar os profissionais que zelam pela segurança dos banhistas, como explica a presidente Joana Venceslau.

“Estes fundos, que cobrámos à entrada, a quantia de 3 euros, vão ser empregues na compra de material de primeiros-socorros e salvamento. Visto que a associação é muito recente, estamos a tentar arranjar dinheiro aos pouquinhos para que consigamos mostrar a quem visita as praias do Azibo e as piscinas municipais que podem estar seguras.”

Material de primeiros-socorros, como planos duros, bóias torpedo ou pranchas de salvamento, são alguns dos equipamentos pretendidos pela associação Abraçadas.

“Já conseguimos adquirir um plano duro, mas queremos adquirir mais. Material de salvamento, cintos, pranchas de salvamento, bóias torpedo… Tudo aquilo com que temos que trabalhar diariamente, para que nós e os banhistas sintamos a falta desse material.

As pessoas têm aderido muito bem, para fazermos mais iniciativas, para não pararmos, porque é bom para a cidade e para quem nos visita. Até junho de 2017 temos já a agenda preenchida.”

A associação Abraçadas que espera também eventuais contributos, que a possa ajudar a crescer.

Em breve, veja o formato vídeo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário