Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Câmara de Mirandela quer comprar edifício do Instituto Piaget

A Câmara Municipal de Mirandela chegou a acordo com o Instituto Piaget para a aquisição do edifício do “campus” de Mirandela, pertencente àquela instituição de ensino superior particular e cooperativo, por cerca de 1,4 milhões de euros.
O facto de ter deixado de existir oferta de ensino superior privado naquele estabelecimento, motivou esta decisão do município liderado por António Branco, que vai permitir a continuidade da oferta de creche e jardim-de-infância, mas também servir de apoio ao ensino básico durante a fase de remodelação do parque escolar de Mirandela.

Os terrenos onde foi implantado o campus do Piaget, na década de 90, foram cedidos pela Câmara Municipal ao Instituto Piaget através de um contrato de direito de superfície com a salvaguarda da continuidade da oferta de ensino superior.

Nos últimos tempos, já não existe essa oferta, o que, explica o autarca, António Branco, motivou este processo negocial de reversão e aquisição plena do edifício pela Câmara Municipal.

Esta aquisição vai permitir a continuidade da oferta social de creche e jardim-de-infância da Nuclisol, outra valência do Piaget que corria o risco de fechar as portas, mas também apoiar o ensino básico durante a fase de remodelação do parque escolar de Mirandela, cujas obras vão começar a curto prazo.

Para além disso, e tendo em conta a sua centralidade e pelas valências de que dispõe, o edifício deverá acolher no futuro diversos serviços municipais que atualmente se encontram dispersos.

O autarca de Mirandela faz questão de sublinhar que esta progressiva reabilitação financeira do Município está também associada ao contínuo reforço do seu património e dos seus ativos, como são exemplo a aquisição deste edifício, bem como a recente aquisição de terrenos necessários para a expansão da zona industrial

Para já, o contrato promessa de aquisição foi aprovado pelo executivo, na reunião da passada segunda-feira, mas, para ser validado, ainda terá de ser sujeito à aprovação da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário