Já em Julho, a deputada Júlia Rodrigues questionou o Ministério das Infraestruturas acerca da possibilidade de execução de obras para impedir uma maior degradação da estação ferroviária de Mirandela.
A resposta chegou agora, para explicar que quatro parcelas do terreno ligadas à estação, que pertencem à Infraestrutura de Portugal, estão num processo de alienação à CP. A deputada quer por isso saber se a autarquia local vai ter interesse em realizar uma intervenção de requalificação das instalações.
“Existe este processo de alienação de quatro parcelas de terreno à empresa CP, comboios de Portugal, nas quais se inclui o edifício em causa. O que é dito também na resposta é que o processo vai decorrer com celeridade e por isso a IP não tem qualquer intervenção para o imóvel”, refere. Júlia Rodrigues questiona se a autarquia local vai demonstrar “empenhamento em realizar um contrato de concessão com esta empresa no sentido de requalificar as instalações”, até por causa do estado de degradação, valor patrimonial e centralidade do edifício.
A estação está em avançado estado de degradação e em Julho o presidente do Município de Mirandela, António Branco, garantia à Brigantia /CIR que a autarquia tinha todo o interesse em adquirir o edifício da antiga estação e recuperá-lo, mas que para isso era necessário que a CP e a Infraestruturas de Portugal, se decidissem quanto à propriedade do edifício.
Entretanto, o governo garantiu que a Infraestruturas de Portugal é a proprietária da estação, e que este edifício se encontra em processo de alienação à CP.
Até ao momento não foi possível obter uma reacção do presidente do município de Mirandela acerca deste assunto.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário