A deputada do PS eleita pelo distrito de Bragança, Júlia Rodrigues, questionou em Maio passado o Ministério da Saúde sobre a falta de endocrinologistas na Unidade Local de Saúde do Nordeste.
De acordo com resposta do gabinete de Adalberto Campos Fernandes, a organização “dos recursos especializados na ULSN permite já uma abordagem adequada aos doentes diabéticos”, no entanto, a parlamentar garante que vai garantir na insistência de que o corpo clínico seja reforçado com especialistas nesta área, tendo para já a intenção de reunir com a nova administração da ULSN.
“Vamos ter oportunidade de reunir com o presidente do conselho de administração para debater este e outros problemas que existam. Os cuidados de saúde têm de estar próximos das pessoas e dar as respostas de emergência e de urgência e funcionar a nível preventivo de forma a evitar questões relacionadas com o próprio envelhecimento da população”, frisa a deputada.
Quanto à avaria de um equipamento TAC na Unidade Hospitalar de Mirandela, que estava inoperacional desde 2011, foi deixada a garantia pelo ministério de que existe desde quinta-feira uma outra máquina em funcionamento para a realização deste tipo de exames.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário