Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Falta de endocrinologistas na ULS Nordeste mantém-se porque actual resposta a doente diabéticos é considerada adequada pelo ministério

A deputada do PS eleita pelo distrito de Bragança, Júlia Rodrigues, questionou em Maio passado o Ministério da Saúde sobre a falta de endocrinologistas na Unidade Local de Saúde do Nordeste.
De acordo com resposta do gabinete de Adalberto Campos Fernandes, a organização “dos recursos especializados na ULSN permite já uma abordagem adequada aos doentes diabéticos”, no entanto, a parlamentar garante que vai garantir na insistência de que o corpo clínico seja reforçado com especialistas nesta área, tendo para já a intenção de reunir com a nova administração da ULSN.

“Vamos ter oportunidade de reunir com o presidente do conselho de administração para debater este e outros problemas que existam. Os cuidados de saúde têm de estar próximos das pessoas e dar as respostas de emergência e de urgência e funcionar a nível preventivo de forma a evitar questões relacionadas com o próprio envelhecimento da população”, frisa a deputada.

Quanto à avaria de um equipamento TAC na Unidade Hospitalar de Mirandela, que estava inoperacional desde 2011, foi deixada a garantia pelo ministério de que existe desde quinta-feira uma outra máquina em funcionamento para  a realização deste tipo de exames. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário