Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CIM Terras de Trás-os-Montes descontente com o atual quadro comunitário

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás -os - Montes demonstrou ao Governo na sua última reunião do Concelho Intermunicipal descontentamento face ao atual quadro comunitário Portugal 2020, porque este "não está gizado" para fazer "evoluir a economia" da região transmontana.
A reação da CIM que junta nove dos 12 municípios do distrito de Bragança surge numa altura em que faltam garantias de que o atual quadro comunitário satisfaça as necessidades dos chamados territórios de baixa densidade. 
O presidente da CIM transmontana, Américo Pereira, evidenciava esta preocupação após uma reunião de trabalho tida  em Miranda do Douro e que juntou os nove autarcas que integram a comunidade intermunicipal e o ministro - Adjunto do Primeiro-Ministro, Eduardo Cabrita.
"O atual quadro comunitário terá de ser corrigido em 2017, numa altura em que haverá revisão do regulamento, via acordo de parceria", indicou.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário